Documentário sobre a tragédia em Mariana (MG) será transmitido de forma gratuita durante o mês de dezembro

      Documentário sobre a tragédia em Mariana (MG) será transmitido de forma gratuita durante o mês de dezembro


Dirigido por Felipe Brêtas e Marcelo Caldas, “Mar de Lama” terá exibições gratuitas pelo Youtube, antes de estrear no streaming




 

Um dos principais desastres ambientais da história do país virou filme pelas mãos dos cineastas Felipe Brêtas e Marcelo Caldas. “Mar de Lama” une sete anos de pesquisas e relatos sobre a tragédia ocorrida em Mariana (MG), em 2015. Neste mês, o documentário poderá ser assistido de forma gratuita, através do perfil oficial no Youtube. Em 2023, o filme estreia no Prime Box e entra no catálogo de streaming do Grupo Brazil Box.





 

- Acho que é uma oportunidade para trazer certos questionamentos, promover a cultura e ainda acender debates sociais. O que aconteceu em Mariana (MG) foi um crime ambiental, e mesmo com toda a repercussão do caso, tivemos um exemplo parecido logo depois, com o rompimento das barragens em Brumadinho (MG), em 2019. Queremos trazer uma reflexão sobre o papel humano dentro do cenário ambiental – aponta o diretor Felipe Brêtas.





 

Ao todo foram 19 mortos e mais de 600 famílias desabrigadas, nos 41 municípios atingidos pela lama. Estima-se que a recuperação ambiental da região ocorra apenas em 2032.





 

‘Mar de Lama’ é uma série documental de 6 episódios transformada em filme. A produção traz sobreviventes e especialistas em questionamentos sobre o futuro do meio ambiente e da sociedade.





 

O longa pode ser assistido em https://www.youtube.com/yogifilmes


Mais sobre Felipe Brêtas em https://www.instagram.com/felipedebretas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É lançado o 17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado. As inscrições já estão abertas aos interessados

P.E.A.C.E é agraciado pelo produtor e criador do Prêmio Comunicação e Destaque, Romildo dos Santos, com 4 prêmios musicais.

Bispo Luciano Neves ganha mesma premiação que Grandes ícones nacionais!